Pular para o conteúdo
Início » Pão Simples de Leite Condensado

Pão Simples de Leite Condensado

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Pão Simples de Leite Condensado é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
1 ovo
1/4 de xícara de chá de óleo
1/2 lata de leite condensado
250 ml de água morna
20 g de fermento biológico fresco
600 a 700 g de farinha de trigo
1 pitada de

sal
coco ralado e leite condensado para cobertura
Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque o fermento e adicione a água morna para dissolvê-lo. Acrescente o óleo, o ovo e o leite condensado e mexa bem. Adicione o sal e a farinha de trigo aos poucos até a massa estar lisa e desgrudar das mãos. Deixe a massa descansar até dobrar de volume. Divida a massa em 2 parte e, em uma bancada enfarinhada, abra a massa com um rolo, formando um grande retângulo. Enrole, como um rocambole e corte fatias de cerca de 1 dedo de grossura. Coloque as fatias em uma forma untada e enfarinhada e deixe crescer por 30 a 40 minutos. Pincele as fatias com gemas batidas e leve ao forno preaquecido a 180 graus entre 15 e 20 minutos. Cubra com leite condensado e coco ralado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X