Pular para o conteúdo
Início » PÃO 100% INTEGRAL CASEIRO MUITÍSSIMO FÁCIL DE FAZER!! TENHO ABSOLTA CERTEZA QUE VOCÊ VAI AMAR ESSA RECEITA!!

PÃO 100% INTEGRAL CASEIRO MUITÍSSIMO FÁCIL DE FAZER!! TENHO ABSOLTA CERTEZA QUE VOCÊ VAI AMAR ESSA RECEITA!!

Ingredientes
  • 4 copos de farinha de trigo integral
  • 1 copo de farinha de centeio
  • 2 copos de água morna
  • ¾ copo de óleo
  • ½ copo de sementes de linhaça ou de gergelim
  • 1 ovo
  • 2 tabletes de fermento biológico fresco (tipo Fleishmann)
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 colher de chá de mel

Modo de Preparo

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre PÃO 100% INTEGRAL CASEIRO MUITÍSSIMO FÁCIL DE FAZER!! TENHO ABSOLTA CERTEZA QUE VOCÊ VAI AMAR ESSA RECEITA!! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Comece por desfazer o fermento com as mãos e dissolver na água morna.

Dica: Use um copo de 200 ml como medida para os ingredientes.

Numa tigela coloque os ingredientes secos: a farinha integral, o centeio, o sal e as sementes. Adicione a água com o fermento, o óleo, o ovo levemente batido e o mel e misture tudo com uma colher.

Transfira a massa do pão integral para uma bancada enfarinhada e sove até conseguir uma massa lisinha e que solta das mãos. Modele em forma de bola, coloque numa tigela untada com óleo e cubra com um pano. Deixe crescer por 2 horas em um local quente.

Dica: Deixe a massa de pão crescer, por exemplo, dentro do forno quente e desligado.

Depois desse tempo separe a massa do bolo em duas metades iguais, modele como um rocambole e acomode em duas formas de pão (forma de bolo inglês) untadas com óleo, como na foto. Deixe crescer por mais 30 minutos.

Dica: Durante esse tempo, preaqueça o forno nos 180º (forno médio).

Pincele os pães com um pouco de ovo batido e polvilhe sementes de girassol ou de gergelim. Leve para assar no forno nos 180ºC por 30-40 minutos ou até o pão crescer e dourar. Depois retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar.

Sirva seu pão integral caseiro cortado em fatias ou do jeito que preferir e bom apetite!


RECEITA DE HOJE:

X