Pular para o conteúdo
Início » Pão de mandioca

Pão de mandioca

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Pão de mandioca é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:

4 xícaras (chá) de mandioca picada
10 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
1/2 xícara (chá) de óleo de soja
2 e 1/2 xícaras (chá) de leite morno
2 ovos
2 sachês de fermento 10gr cada

(fermíx d. Benta)
1 kg e mais um pouco de farinha de trigo (uso d. Benta)

Modo de preparo:
Cozinhe a mandioca amasse bem e reserve.
Bata no liquidificador os ovos, o sal, o açúcar, o óleo, o fermento e por ultimo o leite morno, bata ligeiramente e despeje junto com a mandioca amassada, misure muito bem e adicione aos poucos a farinha de trigo até que não grude nas mãos, amasse muito bem e modele os pães como desejar.
Coloque em tabuleiros untados, deixe crescer durante 40 a 60 minutos, depois de bem crescido leve ao forno pré-aquecido para assar por 25 a 30 minutos, ou até ficar dourados.
Quando retirar do forno pincele com uma mistura de açúcar refinado em um pouquinho de água, só pra dar um brilho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X