Pular para o conteúdo
Início » ACREDITE SE QUISER! ESSA RECEITA DE ENROLADINHO DE QUEIJO VAI TE SURPREENDER, SIMPLES, PRÁTICO E DELICIOSO!!

ACREDITE SE QUISER! ESSA RECEITA DE ENROLADINHO DE QUEIJO VAI TE SURPREENDER, SIMPLES, PRÁTICO E DELICIOSO!!

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre ACREDITE SE QUISER! ESSA RECEITA DE ENROLADINHO DE QUEIJO VAI TE SURPREENDER, SIMPLES, PRÁTICO E DELICIOSO!! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
.
1 ovo
1 xícara de chá de leite
1/4 de xícara de óleo
3 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de sopa de sal
1/2 pacotinho de fermento biológico seco ou 1/2 colher de sopa
+/- 1/2 kilo farinha de trigo

Queijo fresco bem sequinho, o quanto baste pra rechear.

Preparo

Numa bacia junte todos os ingredientes deixando a farinha por último que deverá ser colocada aos poucos até a massa ficar macia, elástica e desgrudar das mãos (é a mesma massa de pão ?) Coloque pra crescer por 1 hora ou até dobrar de volume num local aquecido, eu ponho no sol ou no forno com uma lâmpada acesa em cima.

Modele os enroladinhos recheando com queijo fresco, lembrando de deixar o queijo bem sequinho pra não umedecer e deixar a massa grudenta ficando difícil fazer as voltinhas do enroladinho, coloque pra crescer de novo na forma untada por uma hora ou até dobrar de volume.

Pincele com gema de ovo e asse em forno médio até dourar, cerca de 20 minutos.

Pra cobrir fiz uma calda com 1/2 xícara açúcar e 1 de água em fogo médio, esperei reduzir e engrossar, no final pinguei umas gotinhas de corante com essência de laranja (não precisa) em seguida pincelei a calda nos enroladinhos ainda quentes

A calda quente deixa os enroladinhos macios, molhadinhos e muuito saborosos ?


RECEITA DE HOJE:

X