Pular para o conteúdo
Início » Coxinha de mandioca

Coxinha de mandioca

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Coxinha de mandioca é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
Massa:
2 kg de mandioca cozida sem sal e passada no espremedor sem o fiapo que fica no meio dela
1 copo de farinha de trigo
1 copo de farinha de mandioca ou de rosca
Sal a gosto
Um pouquinho de óleo

Modo

de preparo:
Em uma vasilha grande junte a mandioca com a farinha de trigo, o sal e a farinha de mandioca e amasse bem por cerca de 5 minutos.

Recheio:
Carne moída refogada ou frango desfiado e refogado a gosto

Uma dica:: se você fizer de carne moída, acrescente uma colher de farinha de trigo para que o recheio não se espalhe (vale a pena seguir, os teimosos não colocaram e sofreram para moldar).
Montagem:
Eenrole as coxinhas. Pra quem não tem prática, é fácil: passe um pouquinho de óleo na mão, pegue uma pequena porção de massa e abra com as pontas dos dedos. Coloque o recheio, feche dando formato de coxinha e passe na farinha de mandioca ou de rosca. Para fritar, espere o óleo esquentar bem, assim você garante uma coxinha sequinha e crocante.
Rendeu 25 coxinhas médias


RECEITA DE HOJE:

X