Pular para o conteúdo
Início » DELICIOSO PÃO DE MASSA MOLE SEM SOVAR, MUITO FÁCIL DE FAZER!!

DELICIOSO PÃO DE MASSA MOLE SEM SOVAR, MUITO FÁCIL DE FAZER!!

Ingredientes
  • 2 colheres (sopa) manteiga ou margarina sem sal
  • 2 ovos
  • 3 xícaras (chá) farinha de trigo sem fermento
  • 2 colheres (sopa) açúcar
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 1 colher (sopa) fermento biológico seco
  • 360ml de Leite

Modo de Preparo

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre DELICIOSO PÃO DE MASSA MOLE SEM SOVAR, MUITO FÁCIL DE FAZER!! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Aqueça o leite com a manteiga até que ela derreta, mas se ficar quente demais, espere esfriar para usar na receita. Tem que estar morno, se colocar muito quente estraga o fermento.

Junte todos os ingredientes secos. Faça uma cova no meio e acrescente o ovo e os líquidos. Misture tudo. Fica uma massa mole, feito as massas de bolo.

Coloque essa massa para descansar por 30 minutos. Eu costumo colocar um recipiente c/ água recém-fervida no micro-ondas ou forno com a massa junto. O calor e a umidade da água que foi aquecida ajuda a massa a crescer, principalmente em dias frios.

Depois de 30 minutos a massa vai dar uma leve crescida (não chega a dobrar de volume). Coloque em uma forma untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha. Uso a forma de bolo inglês, a minha mede 10 X 24cm, mas poderia ser um pouco maior, já que ele cresce muito acima dela.

Preaqueça o forno 180ºC por 5 a 10 minutinhos.

Coloque a massa para assar. O tempo vai variar conforme a marca do forno, mas em geral é de 30 a 45 minutos (fique de olho e só abra o forno após 30 minutos para o pão não murchar).


RECEITA DE HOJE:

X