Pular para o conteúdo
Início » PÃO CASEIRINHO DE LEITE NINHO O MELHOR PÃO QUE JÁ FIZ! FÁCIL E DELICIOSO..PARA COMER COM CAFÉ É UMA DELÍCIA!

PÃO CASEIRINHO DE LEITE NINHO O MELHOR PÃO QUE JÁ FIZ! FÁCIL E DELICIOSO..PARA COMER COM CAFÉ É UMA DELÍCIA!

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre PÃO CASEIRINHO DE LEITE NINHO O MELHOR PÃO QUE JÁ FIZ! FÁCIL E DELICIOSO..PARA COMER COM CAFÉ É UMA DELÍCIA! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

? Ingredientes .
? 1 ovo
? 1/4 de xícara de óleo
? 1 xícara de leite ou água morna ou ambiente
? 6 colheres de leite ninho
? 6 colheres bem cheias de açúcar
? 1/2 colher de sal
? 10 gramas de fermento biológico seco
? 1/2 kilo de farinha de trigo aproximadamente
.
? Preparo
.
?

Numa bacia junte o ovo, o leite, o óleo, o ninho, o açúcar, sal e o fermento, misture bem e comece a colocar a farinha aos poucos, sempre mexendo com ajuda de uma colher, quando começar a empelotar derrube numa bancada e sove na mão pra homogeneizar bem.
.
? Se necessário vá colocando farinha e trabalhando a massa até que ela fique bem macia e elástica.
Dê dois toques bem rápidos na tela ❤️
.
.
? Terminando de sovar coloque a massa no sol pra crescer entre 1 e 2 horas em dias quentes e um pouco de tempo em dias frios. Cubra com plástico e abafe com um pano de prato.
.
? Depois que a massa dobrar de volume, derrube de novo na bancada levemente enfarinhada, amasse retirando o ar e modele os pães.
.
? Disponha numa fôrma untada e enfarinhada, pincele gema de ovo (opcional) e deixe crescer novamente até dobrar de volume.
.
? Asse em forno médio por cerca de 25 minutos ou até que dourem.
.
Calda para deixar o pão molhadinho: meia xicara de açúcar com meia de água, coloque pra ferver até engrossar um pouquinho, despeje a calda quente nos pães ainda quentes, polvilhe leite ninho por cima com ajuda de uma peneira, ou coco ralado se gostar ?
.
Fica bem fofinho como nuvem ?


RECEITA DE HOJE:

X