Pular para o conteúdo
Início » ROSQUINHAS MACIAS DA NANÁ, SÓ MISTURAR E LEVAR PRA ASSAR! DIVINAS!

ROSQUINHAS MACIAS DA NANÁ, SÓ MISTURAR E LEVAR PRA ASSAR! DIVINAS!

Ingredientes
  • 330g de farinha de trigo
  • 7g de fermento biológico seco
  • 70mL de leite morno
  • 70mL de óleo
  • 3 ovos
  • 200g de açúcar
  • Leite condensado e açúcar para decorar

Modo de Preparo

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre ROSQUINHAS MACIAS DA NANÁ, SÓ MISTURAR E LEVAR PRA ASSAR! DIVINAS! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

1 – Numa tigela, deposite a farinha de trigo. Abra uma cavidade no centro da

tigela, deposite o fermento, o leite, misture até obter um mingau e cubra essa mistura com o restante da farinha que estava na lateral da tigela. Quando a farinha rachar, adicione os demais ingredientes e misture até obter uma massa homogênea. Modele uma bola, cubra a tigela com plástico filme e deixe a massa crescer até dobrar de volume.

2- Pegue um pedaço da massa e abra em formato cilíndrico. Una as pontas para formar um círculo e deposite sobre uma assadeira para crescer por 30 minutos.

3 – Asse em forno pré aquecido a 190C por 25min. Quando estiver frio, mergulhe um lado da rosca no leite condensado e polvilhe açúcar. Sirva a seguir.


RECEITA DE HOJE:

X