Pular para o conteúdo
Início » Galinha Cheia

Galinha Cheia

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Galinha Cheia é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
1 galinha (ou frango) de aproximadamente 3 quilos
Salsinha e cebolinha picadas
4 dentes de alho espremidos
3 cebolas em fatias
1 copo de vinho branco
Folhas de manjericão
2 folhas de louro
1 tomate picado
Sal a gosto
Limpar e lavar

bem a galinha. Colocar inteira na vinha-d’alhos (os ingredientes restantes) por, no mínimo, 3 horas. Antes de preparar a galinha, fazer a farofa. Rechear a ave com a farofa e costurar para fechá-la bem. Amarrar as pernas e colocarem uma assadeira. Cobrir com papel-alumínio e assar, em forno moderado, por 2 horas. Retirar o papel, aumente o fogo e assar por mais 1 hora, regando de vez em quando, até a galinha ficar dourada e macia.
Para a Farofa:
3 colher (sopa) de manteiga
350 gramas de farinha de mandioca
Salsinha e cebolinha picadas
50 gramas de bacon fatiado
Miúdos da galinha
1 cebola picada
2 ovos batidos
Sal
Derreter a manteiga em uma frigideira e fritar o bacon e os miúdos picadinhos. Juntar a cebola e fritar até murchar. Colocar os ovos batidos e misture. Acrescentar, aos poucos, a farinha de mandioca. Ajustar o sal e temperar com salsinha e cebolinha.


RECEITA DE HOJE:

X