Pular para o conteúdo
Início » A MELHOR COXA DE FRANGO DO MUNDO!

A MELHOR COXA DE FRANGO DO MUNDO!

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre A MELHOR COXA DE FRANGO DO MUNDO! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Quem não  gosta de um franguinho bem torradinho, bem temperado e muito gostoso? Aprenda a fazer esse delicioso frango frito crocante, seus amigos e familiares vão adorar!

Primeiramente, 1 kg de frango cortado à passarinho, ou pedaços de peito, coxa, sobrecoxa (como preferir). Lave e limpe bem os pedaços de frango. Pode ser com ou sem pele, fica à gosto. Reservar.

Salmoura (para deixar o frango macio e temperado):

Misturar 1/2 copo de iogurte sem sabor a 1/2 de leite integral, deixe descansar por 10 minutos e reserve.

À parte, em uma vasilha plástica redonda e com tampa, coloque:
4 colheres (sopa) de sal (não é muito, é para ficar de molho e depois será descartado)
1 colher (chá) de açúcar mascavo
ervas frescas e alho picado à gosto
pimenta moída
4 xícaras de água morna
a mistura de iogurte e leite

Misture bem e coloque os pedaços de frango nessa solução, virando por todos os lados. Cubra e leve à geladeira durante algumas horas, no máximo de um dia para o outro. Depois de descansar, retire o frango da geladeira e passe nessa cobertura.

Cobertura:

2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
Pimenta do reino e páprica à gosto
alho e cebola em pó
1 xícara de farinha de rosca ou Panko (farinha japonesa mais grossa)

Passe os pedaços de frango nessa mistura, chacoalhe para retirar o excesso. Use uma tigela grande, passando os dois lados das peças sobre a farinha temperada. Tampe e leve à geladeira por 8 horas ou de um dia para o outro.

Como fritar: 

Você pode fritar o frango por imersão,  a gordura tem que ficar a uma altura que cubra pelo menos a metade dos pedaços para garantir que frite bem dos dois lados. De qualquer maneira, use pinças para virá-los algumas vezes durante o processo. Não encha muito a frigideira. É preciso que o óleo cerque cada peça, mas não tanto a ponto de espirrar para todo lado e fazer uma bagunça.

O importante é: o óleo não pode permanecer muito quente demais o tempo todo para não queimar o exterior do frango antes de cozinhar a carne, nem muito frio para deixar o frango encharcado. Então, sempre se certifique o óleo antes de adicionar uma nova leva de pedaços de frango. Se corar muito rápido, abaixe o fogo. Se está demorando muito para fritar, aumente o fogo. É um teste de paciência que vai te dar experiência…

A panela

Você vai precisar de uma frigideira larga e pesada com tampa. A de ferro fundido é a melhor porque gera e retém o calor de maneira uniforme. Ela deve ter de 28 a 30 cm de diâmetro e ser funda o bastante para deixar um espaço de pelo menos uns 2,5 cm acima da superfície, mesmo depois de cheia, para evitar que o óleo espirre.

A gordura

Alguns usam banha; outros, óleo ou uma combinação dos dois. O importante é usar um que tenha ponto de fumaça alto, ou seja, que pode ser aquecido a altas temperaturas sem queimar. Prefira o óleo de amendoim, canola ou soja.

Depois de tirar o frango da frigideira, deixe descansar um pouco antes de servir. Muita gente coloca sobre um saco ou toalha de papel, mas isso pode deixar a pele encharcada. Uma boa técnica é pôr os pedaços de frango em uma grade disposta sobre uma assadeira e polvilhar com um tiquinho de sal para destacar o sabor.

Uma boa dica é: depois de morno, coloque numa assadeira e leve ao forno a 180 graus por 10 a 15 minutos. Vai ficar mais sequinho e macio. Sirva com um molho de sua preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X