Pular para o conteúdo
Início » Pernil ao Forno

Pernil ao Forno

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Pernil ao Forno é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:

1 pernil limpo desossado (cerca de 4 kg)
3 pimentões vermelhos e 3 verdes picados
6 tomates sem pele picados
2 cebolas grandes cortadas em gomos
1 folha de louro
1 ramos de cheiro-verde picado
3 colheres (sopa) de óleo para besuntar

Vinha-d’alhos
2 xícaras (chá) de vinho branco seco
1 xícara (chá) de vinagre branco
1 colher (sopa) de pimenta-do-reino em grãos
4 dentes de alhos triturados
2 folhas de louro
Sal e pimenta-do-reino branca moída

Modo de Preparo:

Vinha d’alhos:
Misture os cinco primeiros ingredientes com sal e pimenta a gosto.

Pernil: Com uma faca afiada, faça furos por toda a peça. Regue com a vinha d’alhos e leve a geladeira, em vasilha tampada, de um dia para o outro. Vire de vez em quando para tomar gosto por igual.

No dia seguinte, misture e disponha os pimentões, o tomate, a cebola, o louro e o cheiro-verde em uma forma grande. Coloque o pernil por cima, regue com 2 xícaras (chá) da vinha d’alhos e besunte a carne com óleo.

Cubra com 3 folhas de papel-alumínio e asse em forno alto pré aquecido (240°) por cerca de 3 horas. Retire o papel-alumínio e deixe assar por mais 1 hora ou 1 hora e meia, regando de vez em quando com o molho da forma ou o restante da vinha d’alhos, até que a carne esteja cozida por dentro e dourada por fora.

5- Elimine a gordura que se desprendeu ao assar, corte em fatias e sirva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X