Pular para o conteúdo
Início » Carne Assada com Manteiga de Mostarda

Carne Assada com Manteiga de Mostarda

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Carne Assada com Manteiga de Mostarda é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
– 1 kg de maminha bovina
– 3 colheres (sopa) de manteiga
– 5 colheres (sopa) bem generosas de mostarda escura
– Pimenta moída a gosto
– Sal grosso à gosto

Modo de Preparo:
Escolha uma peça de maminha que tenha pouca gordura. Misture a manteiga, já amolecida em temperatura ambiente com a mostarda e forme

um creme. Besunte toda a peça de carne com esta mistura e depois polvilhe com sal grosso e a pimenta. Forre uma assadeira com papel manteiga untado ou papel alumínio deixando sobrar um bom pedaço ainda, suficiente para cobrir a carne. Coloque carne sobre o papel com a parte da gordura voltada para baixo e cubra com a outra parte do papel. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta por 30 minutos. Retire do forno, e regue a carne com o caldo que se formou na assadeira e volte a carne ao forno médio agora descoberta, e deixe por mais 30 minutos. Acompanhe o cozimento, quando a carne estiver bem douradinha e o caldo mais encorpado desligue e sirva fatiada.

Batatas Salteadas
Ingredientes:
– 15 batatas bolinhas cozida por 10 minutos com um pouco de sal (não cozinhe muito para que não desmanche)
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– sal e pimenta a gosto
– 1 colher (sopa) de ervas finas

Modo de Preparo:
Aqueça o azeite e a manteiga numa frigideira grande, abaixe o fogo e coloque as ervas finas, o sal e a pimenta. Junte as batatas e salteie até que fiquem douradas.


RECEITA DE HOJE:

X