Pular para o conteúdo
Início » Carne Seca na Moranga

Carne Seca na Moranga

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre [page_title] é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:

1,5 kg de carne seca
1 moranga média
Óleo para untar
1 kg de cebola, cortada em rodelas
4 colheres (sopa) de óleo
3/4 de xícara de manteiga
3 dentes de alho picados
2 tomates sem pele e sementes, picados Salsinha picada a gosto (opcional)

Modo de Preparo:

De véspera, limpe a carne seca, retirando a

pele e o excesso de gordura. Corte em tirinhas e deixe de molho em água suficiente para cobrir. Troque a água umas duas vezes. Lave a moranga. Corte uma tampa de uns 3 cm na extremidade do “cabinho”. Retire as sementes.
Coloque numa assadeira untada, com a abertura para cima, cubra bem com papel-alumínio e asse em forno quente (200ºC), por cerca de 1 hora ou até que o polpa esteja macia. Retire do forno, deixe amornar e tire parte da polpa, deixando cerca de 1 cm para que a casca não fique muito fina. Reserve.
Coloque a moranga numa travessa de servir que possa ir ao forno. Frite a cebola no óleo até que fique macia. Reserve. Derreta a manteiga, numa panela grande, junte a carne seca e o alho e frite até dourarem. Acrescente a cebola, o tomate e refogue mexendo por 10 minutos. Tempere.
Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até a carne ficar macia. Pingue água fervente, se necessário. Misture a carne seca com a polpa reservada e recheie a moranga. Na hora de servir, aqueça coberta com papel-alumínio. Polvilhe a salsinha por cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *