Pular para o conteúdo
Início » Rolinhos de peru com legumes e molho de mostarda

Rolinhos de peru com legumes e molho de mostarda

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Rolinhos de peru com legumes e molho de mostarda é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
4 bifinhos de peru
1 cenoura média
1/2 alho francês
1 c. sopa de manteiga
1 c. sopa de azeite
sal e pimenta q.b.
150ml de creme vegetal para culinária (ou natas)
1 c. sobremesa de mostarda

Preparação:
Descasque a cenoura , corte-a em 4 no sentido do comprimento, e

depois ao meio. Corte o alho em francês em dois bocados. Lave bem e escalde os legumes em água fervente. Retire e reserve. Tempere os bifinhos de sal e pimenta. Em dois dos bifes coloque os pedaços de cenoura (4 em cada 1) e enrole. Faça o mesmo aos outros dois bifes com o alho francês. Ate com fio de cozinha. Numa frigideira anti-aderente coloque a manteiga e o azeite, leve ao lume e deixe que a manteiga derreta um pouco. Coloque os bifinhos e deixe cozinhar. Vá virando para que fiquem douradinhos de todos os lados. Retire e reserve num local quente (por exemplo num prato tapado com folha de alumínio). Na mesma frigideira coloque o creme vegetal e a mostarda e mexa com um colher de pau, para libertar o que ficou agarrado à frigideira, e deixe engrossar um pouco. Retire do lume. Corte os bifinhos ao meio, retire o fio de cozinha, e sirva um pedacinho de peru com alho francês e outro com cenoura em cada prato, acompanhado com o molho.
Bom Apetite!


RECEITA DE HOJE:

X