Pular para o conteúdo
Início » Segredo para deixar a Carne Douradinha

Segredo para deixar a Carne Douradinha

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Segredo para deixar a Carne Douradinha é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Enfim, qualquer carne, seja a de panela, a de porco ou essas citadas, se não tiver douradinha, não dá. Mas calma, segura essa ânsia, para resolver esse problema tem um segredinho muito simples que todo mundo precisa aprender.

Esse segredo é…

Sim!! Pra quem não conhecia essa dica, espalhe! É amor puro.

Como falei, seja para bifes de (qualquer) carne, assados ou cozidos, uma pitadinha de açúcar deixa-a muito mais macia e dourada.

“Mas não vai ficar doce?!” – Não vai. Por isso mesmo é só um pouquinho, cerca de uma a duas colheres de café, no máximo, dependendo da quantidade de carne usada.

Como e qual tipo de açúcar usar?

A forma de preparo da carne é igual a que você já está habituado, ou seja, na hora de temperar, use a pitadinha de açúcar como ingrediente especial. Existem várias receitas diferentes, por exemplo colocar direto na panela (imagem acima), mas no fundo o que importa é usar um pouquinho de açúcar no preparo. Se tiver alguma variação incrível, divida com a gente pelos comentários.
O tipo de açúcar mais indicado para dourar a carne é o mascavo, provavelmente por ser o menos doce e mais saudável. Mas já testamos com o cristal e com o convencional, funcionou da mesma forma. Ficou uma delícia!

______Gostou? ❤
______Por favor, digite UP nos comentários para que mais pessoas
possam conhecer essa receita❤


RECEITA DE HOJE:

X