Pular para o conteúdo
Início » Frango Thai

Frango Thai

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Frango Thai é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
– 1kg de filé de peito de frango (sassami) em cubos
– 3 limões
– 6 dentes de alho
– 1 pimenta dedo-de-moça sem semente
– sal a gosto
– 1 pedaço de gengibre picadinho (do tamanho do seu dedinho – eu coloquei um pouco mais)
– 1 colher de sopa bem cheia de curry (usei pasta de curry)
– 1/2 copo de cachaça da bôua
– 1/2 abacaxi em cubos do mesmo

tamanho do frango
– sementes de 6 vagens de cardamomo (eu não usei)
– um punhado de sementes de cominho (usei um pouco em pó)
– um punhado de sementes de mostarda (não usei)
– azeite de oliva
– 1 cebola grande cortada em pétalas
– caldo de galinha (usei o industrial)
– 1 garrafa pequena de leite de côco
– castanhas de caju torradas para cobrir
– cheiro verde a gosto

Preparo:
Banhe os cubos de frango com limão em uma peneira e depois coloque em uma tigela. Junte os dentes de alho amassados, a pimenta dedo-de-moça picada, o gengibre picado, sal a gosto, o curry e a cachaça. Misture bem e deixe marinar na geladeira por 2 horas.
Leve ao lume brando a panela mais pesada que você tiver (de preferência de ferro) e deite os temperos (cardamomo, cominho e mostarda) até que comecem a estourar. Tire a panela do fogo (sem apagar), regue o fundo com azeite de oliva, acrescente os cubos de frango e volte a panela ao fogo mexendo bem.
Depois de algum tempo, quando toda a água secar, some a cebola em pétalas e mais azeite. Refogue mais um pouco e some o abacaxi em cubos. Cubra tudo com o caldo de galinha, tampe a panela e deixe reduzir pela metade.
Adicione o leite de côco, ajuste o sal e deixe cozinhar mais um pouco, até a textura do frango e do abacaxi estiver macia.
Desligue o fogo, cubra com castanhas de caju torradas, cheiro verde a gosto e abafe um pouco com a tampa antes de servir.
Sirva com arroz branco e uma saladinha simples. DI-VI-NO!!!.Créditos:Dani Carneiro.


RECEITA DE HOJE:

X