Pular para o conteúdo
Início » Peixe assado em crosta de frutas cítricas

Peixe assado em crosta de frutas cítricas

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Peixe assado em crosta de frutas cítricas é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
– 1,5 kg de filé de surubim (eu usei abadejo)
– 4 limões tahiti
– 4 laranjas
– 6 dentes de alho
– 12 colheres de sopa de salsa fresca
– 8 colheres de chá de alecrim fresco
– 2 xícaras de parmesão ralado na hora
– 4 colheres de sopa de azeite de

oliva
– sal e pimenta do reino a gosto
– 4 ovos

Preparo:
Corte os filés de peixe em tamanhos regulares, tempere com um pouco de sal e reserve.
Numa tigela, juste a raspa da casca dos limões e das laranjas, 6 dentes de alho amassados, a salsa fresca picada, o alecrim fresco, o parmesão ralado, o azeite de oliva, e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Em outra tigela, quebre 4 ovos e bata ligeiramente com uma pitada de sal.
Empane cada pedaço de peixe passando primeiramente nos ovos batidos e depois na farofinha cítrica. Pressione bem dos dois lados pra farofa grudar bem no peixe.
Disponha os filés numa assadeira forrada com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus.
Quando os filés tiverem dourados, está pronto para servir.
Gente, isso é coisa dos deuses! A Katita já fez com frango (que é a receita original do livro As mulheres francesas não engordam, receita Frango en crôute a la Fiona). A minha primeira versão foi com peixe, mas certamente vou tentar novamente com frango. Façam também, vocês vão impressionar com o delicioso sabor desse prato..Créditos:Dani Carneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X