Pular para o conteúdo
Início » Camarão na moranga

Camarão na moranga

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Camarão na moranga é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

.Ingredientes:
1 moranga inteira (3kg)
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola em cubos
2 dentes de alho picados
800g de camarão médio limpo
2 tomates maduros sem pele e sementes em cubos
1 caixa de creme de leite

(200g)
Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
1 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry®
Arroz branco para acompanhar

Modo de preparo:
Lave a moranga, abra uma tampa e retire as sementes com uma colher. Tampe e coloque em uma panela grande. Cubra com água e cozinhe por 30 minutos ou até amaciar, sem desmanchar. Escorra e tempere o interior com sal. Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o camarão, o tomate, o creme de leite, sal, pimenta e cozinhe por 5 minutos. Tire do fogo e misture cheiro-verde. Forre o fundo da moranga com Catupiry®, despeje o refogado e cubra com o restante do Catupiry®. Coloque em uma forma e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos. Sirva acompanhado de arroz branco.


RECEITA DE HOJE:

X