Pular para o conteúdo
Início » Pão Caseiro super fácil

Pão Caseiro super fácil

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Pão Caseiro super fácil é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
1 kg de farinha
2 ovos
2 xícaras de leite
1 xícara de água
3/4 de xícara de óleo
6 colheres (sopa)de açúcar
1 colher de chá de sal
1 saquinho de fermento biológico (10g)
PARA PINCELAR:
2 gemas
1 colher (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de leite

.Preparo
Em uma tigela adicione o fermento biologico, 2 colheres de farinha de trigo,

2 colheres de açúcar e um copo de leite morno, mexa.
Coloque em uma panela para morna, 1 xícara de água e 1 xícara de leite, depois de morno acrescente na tigela.
Em seguida adicione os 2 ovos ligeiramente batidos,o óleo,o açúcar e o sal sempre mexendo, acrescente a farinha aos poucos e mexa com a colher de paú, mais reserve um pouco da farinha para depois sovar a massa.
Leve para descansar por 2 horas, cubra com um pano, depois de 2 horas, espalhe um pouco da farinha de trigo em uma bancada ou pedra de marmoré, e coloque a massa, adicione a farinha até a massa desgrudar das mãos, sove bastante a massa, pois quanto mais sovar mais macio o pão ficará.
Divida a massa em três pedaços, modele no formato que desejar, coloque em uma forma untada com manteiga e farinha, cubra com plástico filme e deixe dobrar de volume, leve ao forno pré-aquecido 180°C por aproximadamente 30 minutos ou até você observar que já totalmente dourado por cima.
Em uma vasilha misture 2 gema de ovo, 1 colher de sopa de açúcar e 3 de leite, e pincele no pão, quando você observar que o pão já está um pouco dourado, retire do forno e pincele está mistura e volte para o forno para terminar de assar.


RECEITA DE HOJE:

X