Pular para o conteúdo
Início » Massa para Salgados Assados

Massa para Salgados Assados

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Massa para Salgados Assados é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:

1 ½ xícara de água morna
½ xícara de óleo
2 colheres de sopa de açúcar
½ colher de sopa de sal
1 colher de sopa de fermento biológico seco (fermento próprio para pão)
½ quilo de farinha

de trigo (podendo ser utilizado um pouco mais)
Massa para Salgados Assados 2

Modo de preparo:

Misture o óleo, o açúcar, o sal e o fermento, em seguida junte a água morna e por último vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos e com as pontas dos dedos alise a massa até desgrudar das mãos. Caso a quantidade sugerida de farinha de trigo não seja o suficiente para desprender a massa das mãos acrescente mais, até alcançar o ponto. A massa ficando lisa e homogênea é sinal de que está pronta.
Faça o recheio que preferir, monte os salgados da forma que desejar, pincele com gema de ovo batida e coloque para assar.
Pronto, seus salgados estão prontos. Agora é só saborear.


RECEITA DE HOJE:

X