Pular para o conteúdo
Início » PANQUECA SEM FARINHA

PANQUECA SEM FARINHA

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre PANQUECA SEM FARINHA é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

INGREDIENTES

2 xícaras (chá) de leite

2 xícaras (chá) de amido de milho

2 ovos

queijo ralado a gosto

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência líquida e homogênea.

Dica: antes de misturar todos os ingredientes, certifique-se de que os ovos não estão estragados! Para isso, quebre-os um a um em um recipiente. Só depois acrescente-os à mistura. Dessa forma, você não corre o risco de perder uma massa por ter usado um ovo ruim.

Aqueça uma frigideira antiaderente untada com manteiga. Quando ela estiver bem quente, despeje uma concha da massa e gire a frigideira para que ela se espalhe.

Cozinhe em fogo baixo até que a massa comece a borbulhar e secar. Em seguida, vire para dourar do outro lado. Faça isso até acabar a massa do liquidificador.

Na hora de rechear, solte a imaginação para fazer diversas combinações deliciosas: queijo com presunto, carne de porco desfiada com molho barbecue, carne moída com molho de tomate, ricota com espinafre e muito mais!

Para dar aquela finalizada maravilhosa, salpique bastante queijo ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 180º C para gratinar. Bom apetite!


RECEITA DE HOJE:

X