Pular para o conteúdo
Início » Macarrão de Chocolate

Macarrão de Chocolate

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Macarrão de Chocolate é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:

Macarrão

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

3 ovos

2 colheres (sopa) de óleo

Molho

1 lata de leite condensado

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de margarina

Surpreenda com um macarrão diferente e cheio de sabor!

Farinha, chocolate e ovos vão te garantir um macarrão surpreendente: deliciosos e inovador!

Modo de Preparo:

Macarrão

Em uma superfície lisa e limpa, peneire a farinha e o chocolate em pó em um ?formato de vulcão?, fazendo um buraco no meio.

Em seguida, quebre os ovos sobre o vulcão (no lugar onde você fez um buraco no meio) e acrescente o óleo.

Agora, com o auxílio de um garfo, vá misturando tudo muito bem, incorporando a farinha aos ovos e ao óleo até que se forme uma massa consistente e com aspecto pegajoso. Se achar melhor, continue a amassar bem com as mãos até obter uma massa lisa e incorporada, sovando-a.

Ah, e caso a massa esteja muito molenga ou úmida, não hesite em adicionar mais um pouco de farinha. Mas caso a massa fique muito seca, acrescente 1 colher (sopa) de água.

Após isso, envolva a massa em um plástico filme ? ou coloque-a dentro de um saco plástico ? e deixe descansar em temperatura ambiente por cerca de 15 minutos.

Passado esse tempo, retire o plástico da massa, coloque-a novamente sobre uma superfície lisa, divida-a e, com o auxílio de um rolo, estique-a sobre a mesa e corte no formato que desejar ? nós recomendamos o talharim!

Hora de cozinhar a nossa massa (ou, se preferir, você também pode esperar que a massa seque)! Em uma panela com água fervente, cozinhe a massa de macarrão até que fique al dente, tomando cuidado para não passar do ponto, afinal, massa fresca cozinha rapidamente.

Após a massa estar cozida, escorra bem e reserve.

Molho

Você deve ter reparado que o molho é, basicamente, nosso clássico e amado brigadeiro de panela, né?

Para fazer, basta colocar na panela o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina, levar ao fogo e mexer até todos os ingredientes estarem bem misturados.

Com o nosso molho de brigadeiro já grossinho, desligue o fogo.

Agora basta despejar o brigadeiro sobre o macarrão e voilá: seu macarrão está prontíssimo para ser saboreado!

Incremente seu macarrão de chocolate!

Você ainda pode soltar a criatividade polvilhando seu macarrão com raspas de chocolate branco, rodelas de morango e até pequenos confeitos de chocolate e castanhas! E se quiser, aposte em diferentes molhos, tal como o de chocolate branco ou beijinho ? com direito a muito coco ralado. Bom apetite!!!

__Gostou?❤
______Por favor, digite UP nos comentários para que mais pessoas
possam conhecer essa receita❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X