Pular para o conteúdo
Início » Lasanha de frango com molho branco

Lasanha de frango com molho branco

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Lasanha de frango com molho branco é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
Queijo mussarela;
Massa pronta pré cozida para lasanha;
Orégano para decorar;
Queijo parmesão ralado;
Azeite de oliva.

Molho de frango:
500 g de peito de frango refolgado.

Molho branco:
½ cebola ralada
1 e ½ copo de leite líquido;
2 colheres de amido de milho;
1 caixinha de creme de leite;
Azeite de oliva;
Sal a gosto;

Noz moscada a gosto.

.
Preparo:
Molho branco:
Rale a cebola e coloque com azeite no fogo, deixe dourar. Adicione 1 copo de leite liquido e mexa até ferver. Em seguida dissolva o amido de milho no restante do leite (1/2 copo) e despeja no leite fervendo e mexa sem parar até formar um creme. Desligue o forno e adicione o creme de leite, uma pitadinha de sal e noz moscada a gosto.

Montagem da lasanha:

Unte um refratário com azeite de oliva. Coloque uma camada de frango refolgado com bastante molho, uma camada de massa pronta para lasanha, uma camada de molho branco e uma camada de queijo mussarela.
Depois faça mais uma ou duas camadas na mesma sequência. Por último, salpique sobre o queijo mussarela um pouco de orégano e queijo parmesão ralado para decorar e leve ao forno até assar e dourar por cerca de 30 a 40 minutos.


RECEITA DE HOJE:

X