Pular para o conteúdo
Início » FÁCIL! MASSA DE EMPADA QUE DERRETE NA BOCA! POUCOS INGREDIENTES..RECHEIO ÚMIDO E DELICIOSO!!

FÁCIL! MASSA DE EMPADA QUE DERRETE NA BOCA! POUCOS INGREDIENTES..RECHEIO ÚMIDO E DELICIOSO!!

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre FÁCIL! MASSA DE EMPADA QUE DERRETE NA BOCA! POUCOS INGREDIENTES..RECHEIO ÚMIDO E DELICIOSO!! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

✅ Ingredientes:

-3 xícaras da farinha de trigo
-3 gemas
-5 colheres bem cheias de manteiga ou margarina
-Sal a gosto
-Água gelada (tem que ser gelada) pra terminar de dar o ponto

✅ Preparo:
Misture tudo muito bem (a água por último até dar o ponto como se fosse massinha de modelar) coloque no plástico filme ou saquinho fechado e ponha na geladeira pra descansar por 15 a 30 minutos (pra evitar de esfarelar)..

✅ Para montar as mini empadas tem vídeo na postagem anterior.

✅ Para montar empadão: é só abrir 2/3 da massa com rolo ou garrafa (se precisar abra sob um plástico pra ajudar movimentar). Em seguida coloque a massa numa fôrma de aro removível (a minha mede 28cm de diâmetro) e modele as bordas deixando sobrar um pouquinho pra fora pra facilitar unir a tampa.

Depois coloque o recheio que tiver, abra a outra parte da massa com o rolo no formato da tampa, cubra, corte os excessos e fecha as bordas apertando bem.

Ao final Pincele 1 ovo batido (ou só a gema) e leve pra assar a 200 graus até o empadão soltar nas laterais da forma e dourar. Não precisa untar viu?

Fica Maravilhoso!! Recomendo ???


RECEITA DE HOJE:

X