Pular para o conteúdo
Início » GUARDANAPOS ASSADOS DE LIQUIDIFICADOR, MINHA TIA VENDE NA LOJA DELA E NÃO DÁ PRA QUEM QUER!

GUARDANAPOS ASSADOS DE LIQUIDIFICADOR, MINHA TIA VENDE NA LOJA DELA E NÃO DÁ PRA QUEM QUER!

Ingredientes
  • ½ abacaxi descascado e picado
  • 150 g de açúcar
  • 50 g de coco ralado
  • ½ colher (sopa) de manteiga
  • 2 ovos
  • 3 ovos
  • 75 g de açúcar
  • 40 g de farinha de trigo
  • ½ colher (café) de fermento em pó

Modo de Preparo

ETAPA 1

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre GUARDANAPOS ASSADOS DE LIQUIDIFICADOR, MINHA TIA VENDE NA LOJA DELA E NÃO DÁ PRA QUEM QUER! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Coloque num liquidificador ½ abacaxi descascado e picado e bata bem até obter um suco.
Transfira o abacaxi batido para uma panela e adicione 150 g de açúcar, 50 g de coco ralado, ½ colher (sopa) de manteiga, 2 ovos e leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar e soltar do fundo da panela (+/- 20 minutos).

ETAPA 2

Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.
Numa batedeira coloque 3 ovos e bata bem. Junte 75 g de açúcar e bata até dobrar de volume (8 minutos).
Desligue a batedeira e incorpore delicadamente 40 g de farinha de trigo e ½ colher (café) de fermento em pó.

ETAPA 3

Transfira para uma assadeira forrada com papel manteiga e untada alisando bem a superfície. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180° C por +/- 15 minutos. Retire do forno, desenforme sobre uma superfície polvilhada com açúcar e deixe esfriar.

ETAPA 4

Depois da massa esfriar passe um rolo sobre ela para que fique com uma espessura fininha. Corte a massa em 2 partes, no sentido da largura. Numa das metades coloque o creme de abacaxi (feito acima), depois cubra este creme com a outra metade de massa assada e embrulhe com papel alumínio. Sobre este papel alumínio coloque um peso (2 sacos de 1 k de açúcar ou feijão ou arroz) e leve para a geladeira por 1 hora.
c

ETAPA 5

Retire da geladeira, corte em triângulos, polvilhe açúcar e sirva em seguida.


RECEITA DE HOJE:

X