Pular para o conteúdo
Início » Galinhada Caipira

Galinhada Caipira

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Galinhada Caipira é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:

1 frango inteiro cortado à passarinho
½ xícara (chá) de manteiga de garrafa
3 dentes de alho picados
2 cebolas picadas
5 tomates picados
2 folhas de louro
3 xícaras (chá) de arroz cru parboilizado
1 colher (sobremesa) de sal
Caldo de frango caseiro que cubra o arroz

Outros Ingredientes:
½ xícara (chá) de coentro picado
½ xícara (chá) de castanha de cajú
1 xícara (chá) de pimentão verde em cubos
300g de requeijão do norte

Vinha D’alho:
1 copo de vinho branco seco
½ copo (americano) de azeite
4 dentes de alho espremidos
1 colher (sopa) de sal
1 cebola roxa picadinha
1 colher (café) de pimenta do reino
1 colher (café) de cúrcuma em pó

Caldo de Frango Caseiro:
Pedaços do frango descartados
2 litros de água
1 cenoura em pedaços
1 cebola inteira
1 talo de salsão em pedaços
1 folha de louro
1 colher (café) de cominho
1 colher (café) de sal

Modo de Preparo:

Separe os pedaços mais nobres do frango que são peito, as coxas, as sobrecoxas e reserve em uma vasilha. O restante dos pedaços menos nobres do frango coloque em uma panela junto com os ingredientes do caldo e cozinhe por 1 hora afim de que os legumes e os cortes do frango fiquem macios. Reserve aquecido. Para a vinha d’alho coloque todos os ingredientes em uma vasilha, misture os pedaços nobres reservados e deixe marinar na geladeira por 1 hora. Escorra os pedaços de frango da vinha d’alho e doure-os com a manteiga de garrafa até ficarem bem dourados em uma panela. Aí coloque o alho, cebola, tomate, louro, refogue e acrescente o arroz. Misture bem, introduza o caldo caseiro e deixe cozinhar até que o arroz e as carnes fiquem macias. Então coloque as castanhas, o coentro, o pimentão, misture e distribua o requeijão fatiado por cima. Tampe a panela para criar vapor e depois de derreter sirva.


RECEITA DE HOJE:

X