Pular para o conteúdo
Início » Filé mignon com provolone

Filé mignon com provolone

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Filé mignon com provolone é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
– 1kg de filé mignon limpo e inteiro
– 1 cerveja preta (usei caracu)
– 1/2 kg de queijo provolone
– 1 cebola média
– 1/2 pimentão verde
– 2 dentes de alho grandes
– 1 tomate sem pele
– 2 folhas de louro
– 1 colher de sopa de sal
– tempero para carnes a

gosto (use um que não contenha sal)
– 3 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de sopa de amido de milho (maizena)
– molho inglês à vontade
– cheiro verde picadinho (não usei)

Modo de fazer:
Tempere o filé mignon com a cebola, tomate, cheiro verde, sal, molho inglês, grill, alho, pimentão e o louro, fazendo uma marinada. (Eu bati tudo no liquidificador). Deixe em repouso por pelo menos 30 minutos.
Em uma panela grande coloque o azeite e acrescente o filé para fritar sem a marinada. Frite dos dois lados, selando a carne.
Acrescente a marinada e a cerveja preta, deixe cozinhar por 15 minutos de cada lado, tendo cuidado para não deixar a cerveja entornar.
Após o cozimento, retire o filé mignon da panela e coloque em um refratário, corte em fatias de cerca de um dedo e coloque entre as fatias metade de uma fatia de provolone.
Coe o molho da panela e acrescente o amido de milho, engrossando, lentamente o molho.
Despeje o molho em cima do filé mignon que está no refratário e leve para gratinar. Apenas para derreter um pouco o provolone. Sirva com arroz branco e salada verde. (Eu servi com arroz branco, batatas assadas com queijo parmesão e salada). .Créditos:Dani Carneiro.


RECEITA DE HOJE:

X