Pular para o conteúdo
Início » Filé de Frango a Parmegiana

Filé de Frango a Parmegiana

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Filé de Frango a Parmegiana é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes

2 filés de 350 g cada de peito de frango
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
4 fatias de mussarela
1 colher (chá) de orégano
Suco de 1/2 limão
Sal e pimenta-do-reino

a gosto

Modo de Preparo

Ponha os filés entre duas folhas de filme plástico e bata levemente com um batedor de carne ou com o pulso para deixar bem fino. Retire o filme e transfira os filés para uma assadeira pequena.
Tempere com sal, pimenta e limão e cubra a assadeira com papel alumínio. Asse no forno médio preaquecido por 20 minutos.
Retire a assadeira do forno e regue os filés com o molho de tomate. Cubra com as fatias de queijo e polvilhe com o orégano.
Devolva os filés ao forno, sem o papel-alumínio, apenas para o queijo derreter. Sirva imediatamente.


RECEITA DE HOJE:

X