Pular para o conteúdo
Início » Pernil na cerveja preta

Pernil na cerveja preta

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Pernil na cerveja preta é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes
1 pernil suíno sem pele e sem osso (com aproximadamente 3kg)
2 xícaras (chá) de cerveja preta
1 xícara (chá) de água
Suco de 2 limões
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de maisena
Farofa
3 colheres (sopa) de manteiga
300g de bacon em

cubos
1 cebola picada
3 bananas em rodelas
3 xícaras (chá) de farinha de mandioca
Sal e cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo
Para a farofa, aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite o bacon e a cebola até dourar. Adicione a banana e refogue por 2 minutos. Acrescente a farinha, sal, cheiro-verde, misture e desligue. Reserve. Em uma tigela, coloque o pernil, a cerveja preta, a água, o suco de limão, a cebola, o alho, sal e pimenta. Cubra e deixe de molho por 6 horas na geladeira, virando na metade do tempo. Transfira o pernil com a marinada para uma fôrma, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora e 30 minutos. Retire o papel e asse por mais 1 hora ou até dourar. Retire do forno, transfira o pernil para uma travessa com a farofa. Coe o caldo que ficou na fôrma em uma panela e leve ao fogo médio com a maisena, mexendo até engrossar. Regue o pernil fatiado e sirva com a farofa.
______Gostou? ❤
______Por favor, digite UP nos comentários para que mais pessoas
possam conhecer essa receita❤


RECEITA DE HOJE:

X