Pular para o conteúdo
Início » Baguete Recheada

Baguete Recheada

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Baguete Recheada é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
150 mL de água morna
1 ovo
100 mL de óleo
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 kg de farinha de trigo
1/2 sachê de fermento biológico seco

Modo de preparo (na mão):
Junte todos os ingredientes e amasse bem, colocando a farinha aos poucos (pode ser que

precise de mais farinha, ou de menos). A massa estará no ponto quando estiver desgrudando das mãos. Coloque numa bacia, cubra com um pano e deixe num local abafado até dobrar de volume. Divida a massa (rende 2 baguetes grandes), abra, espalhe o recheio à gosto em uma das metades da massa aberta e feche, formando uma baguete. Com uma faca bem afiada faça cortes na massa para dar esse efeito no pão. Unte uma assadeira com óleo, coloque a baguete e pincele gema de ovo. Leve para assar (200ºC) até dourar por cima.

Dicas:
Recheei com presunto, pimentão, queijo, ovos cozidos, milho e orégano (sabor “portuguesa” rsrs).
Dica da Tati que eu segui: se quiser colocar parmesão por cima quando estiver quase assado, abra o forno e salpique o parmesão. Volte para o forno por cerca de 5 minutos (se colocar o parmesão antes ele pode queimar).
Se for fazer na máquina de pão: é só colocar os ingredientes na ordem acima e ligar no ciclo “massa”. Ela vai amassar e deixar crescer, depois disso você retira a massa da máquina e continua o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X