Pular para o conteúdo
Início » PÃO FOFINHO SEM FARINHA E COM APENAS 3 INGREDIENTES !! Depois que experimentar essa delícia, você nunca mais vai querer pão de padaria!

PÃO FOFINHO SEM FARINHA E COM APENAS 3 INGREDIENTES !! Depois que experimentar essa delícia, você nunca mais vai querer pão de padaria!

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 e ½ xícara (chá) de leite Ninho ou leite em pó da marca da sua preferencia
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de Preparo

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre PÃO FOFINHO SEM FARINHA E COM APENAS 3 INGREDIENTES !! Depois que experimentar essa delícia, você nunca mais vai querer pão de padaria! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Em uma tigela adicione os ovos levemente batidos, o leite em pó e o

fermento químico. Misture bem . Modele os pãezinhos no tamanho desejado, com ajuda de uma colher ou com a palma  das mãos molhadas para que a massa não grude.  Acomode em uma forma untada com manteiga e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 15-20 minutos ou até dourar levemente.

Retire do forno e sirva em seguida.

Rendimento: 9 unidades.

OBS:

  • O fermento usado nesta receita é aquele que usamos para fazer bolo.
  • A massa vai ficar em uma textura úmida e pegajosa.
  • Para facilitar modelar  molhe a palma das mãos para que a massa não grude e fique bem redondinha.
  • O sabor é bem neutro e combina com manteiga, geleia, requeijão ou para comer sozinho mesmo.


RECEITA DE HOJE:

X