Pular para o conteúdo
Início » Veja como fazer um bife à milanesa perfeito

Veja como fazer um bife à milanesa perfeito

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Veja como fazer um bife à milanesa perfeito é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Bife à milanesa crocante e sequinho.

Como não amar empanados, com aquela casquinha crocante e sequinha?

.

O bife à milanesa é um daqueles pratos que todos amam e é perfeito para o almoço de família. Por isso, nós vamos te mostrar algumas dicas de como preparar o melhor bife à milanesa da sua vida! Venha conferir!

.

Qual é a melhor carne para fazer à milanesa?
O bife à milanesa pode ser feito com contrafilé, coxão mole, patinho ou outra carne de sua preferência. Uma dica boa é amaciar a carne antes com um batedor para que os filés fiquem com a mesma espessura.

Bifes empanados prontos para serem fritos.

É hora de empanar!

.
Primeiramente, separe 3 refratários. Coloque farinha de trigo no primeiro, no segundo os ovos batidos e no último despeje a farinha de rosca. Agora, é só pegar o seu pedaço de carne, passar na farinha de trigo (cobrindo toda a peça), depois mergulhar no ovo e por fim, passar na farinha de rosca, pressionando bem. Você também pode repetir o segundo e terceiro passos (ovos e farinha de rosca) se quiser uma camada mais grossa do seu empanado.

.

Bife à milanesa mais crocante
Quem é fã de bife à milanesa sabe que deixá-lo crocante e bem sequinho faz toda a diferença! Afinal, ninguém quer degustar um empanado murcho e sem gosto. Para garantir maior crocância ao bife, adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio à farinha e empane o seu bife. Fica uma delícia!

Bife de carne vermelha empanado e frito.

Frite bem o seu bife à milanesa

.
Fritar é outra parte importante do processo. Para isso, escolha sempre fazer com óleo novo. Quanto à temperatura do óleo, ela não pode ser muito alta, pois não queremos queimar a farinha de rosca. Também não pode ser muito baixa, senão a carne pode acabar ficando seca e a crosta pode desgrudar dela. O ideal é fritar com óleo a 180° C.

.

Transforme em um delicioso bife à parmegiana
Agora que você tem um bife empanado crocante e delicioso, que tal transformá-lo em um bife à parmegiana? Para isso, cubra os filés com um pouco de molho de tomate, adicione algumas fatias de queijo sobre eles e um pouco mais de molho por cima. Para finalizar, leve ao forno até derreter o queijo. Fica uma delícia!


RECEITA DE HOJE:

X