Pular para o conteúdo
Início » Usando apenas 3 ingredientes fiz 50 unidades de sabão em barra caseiro de qualidade

Usando apenas 3 ingredientes fiz 50 unidades de sabão em barra caseiro de qualidade

  • por

Fiz essa receita de sabão em barra e no final tinha 50 unidades de sabão caseiro para usar e até mesmo vender! Feito só com 3 ingredientes que não são difíceis de conseguir e ficando com um poder de limpeza incrível, esse sabão em barra não perde em nada para os sabões que encontramos à venda no supermercado, sendo até mesmo algumas vezes mais potente do que eles! Faça e comprove!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer sabão em barra

Para fazer esse sabão em barra vamos usar apenas 3 produtos que são fáceis de conseguir em mercados ou com os vizinhos. Estamos falando de soda cáustica 99%, óleo usado coado, e álcool líquido 70°. Além disso, usaremos água, um balde grande, uma forma ou vasilha grande e um saco plástico. Nesse sabão em barra, o álcool acelera a reação que ocorre entre a soda cáustica e o óleo usado, a chamada reação de saponificação. Essa reação é a responsável tanto pelo poder de limpeza do nosso sabão como pela sua consistência.

Ingredientes da receita de sabão em barra

500 g de soda cáustica 99%1 litro de água4 litros de óleo usado coado500 ml de álcool líquido 70°

Modo de preparo

Uma vez que vamos trabalhar com produtos químicos fortes, use luvas de látex, óculos de proteção e máscara descartável!Coloque a soda cáustica 99% e a água em um balde grande e aguarde até que ela se dissolva sozinha.Adicione o óleo usado coado com delicadeza e misture por cerca de 5 minutos.Em seguida, junte o álcool líquido 70° aos poucos e misture até obter uma pasta grossa.Transfira para uma forma ou vasilha grande forrada com um saco plástico.Nivele bem e deixe descansar por 12 horas. Se por acaso o sabão inchar enquanto esfria, basta misturar novamente e nivelar.Agora é só desenformar e cortar esse incrível sabão em barra no tamanho e formato desejado.Depois de 12 horas você já poderá armazenar e usar, sendo recomendado aguardar mais 20 dias para que a soda não agrida a pele.

Guarde bem essa dica para deixar louças e roupas limpinhas com esse sabão em barra!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dia.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Até quem nunca fez uma coxinha na vida vai conseguir fazer essa receita de coxinha simples e fácil

Limonada suíça super refrescante e deliciosa para enfrentar essa onda de calor

Tortinha de frango sem farinha de trigo muito levinha e perfeita para qualquer hora do dia

Sempre que compro mandioca a família pede essa receita de mandioca gratinada cremosa

Almoço rápido completo feito em uma panela só perfeito para o dia a dia

Essa palha italiana é maravilhosa e você vai querer fazer sempre

Rocambole de linguiça toscana molhadinho e delicioso para o almoço ou jantar

Massinha na frigideira simples e fácil para substituir o pão francês no café da manhã

Mousse trufado sem leite condensado: uma sobremesa econômica e que derrete na boca

Receita para fazer 100 unidades de biscoito de polvilho assado usando apenas 500 gramas de polvilho

O post Usando apenas 3 ingredientes fiz 50 unidades de sabão em barra caseiro de qualidade apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X