Pular para o conteúdo
Início » TORTA DE MAÇÃ DE 5 MINUTOS! DESMANCHA NA BOCA

TORTA DE MAÇÃ DE 5 MINUTOS! DESMANCHA NA BOCA

Mais uma boa dica de como fazer torta de maçã, em sua casa e sem sair nessa quarentena é seguir os processo que todos possa faze de forma segura em sua casa para evitar tumulto e aglomeração.

Lembre-se de em época de quarentena sempre o bom é fazer essa dica de torta de maçã receita simples e com muitas novidades para que se sinta com vontade de assistir um bom filme e curtir sua linda casa.

Além disso, não deixe de compartilhar nossas dicas em sua rede social. Só pedimos essa humilde ajuda a todos para que assim nosso trabalho não fique em vão. Tenha a todos um bom curso.

.

Ingredientes: Torta de maçã

1ª. Parte
Além disso, preparar uma massa de pão de ló conforme segue a receita abaixo:
Bater 4 claras em neve e reservar. Bater 4 gemas com 1 xícara de água, deixar aumentar o volume até encher a tigela da batedeira. Portanto, acrescentar aos poucos 1 xícara e meia de açúcar, bater mais um pouco, a seguir despejar em colheradas 2 xícaras e meia de farinha de trigo. Depois disso, desligar a batedeira, juntar as claras em neve e mexer delicadamente até incorporar bem. Acima de tudo, por último misturar 1 colher(sopa) de fermento em pó. Despejar em forma untada, não unte as laterais da forma, só mesmo o fundo, levar para assar.
Após retirar o bolo do forno molhar com suco de laranja adoçado.

2ª. Parte
Preparar o seguinte creme:
Portanto, bater no liquidificador: 1 lata de leite condensado, meio litro de leite, 3 gemas, 2 colheres(sopa) de maisena. Depois disso, despejar numa panela, mexer até engrossar. Tirar do fogo, se quiser pingar algumas gotas de baunilha, e juntar por último 1 lata de creme de leite sem soro. Despejar esse creme sobre o pão de ló.
Portanto, cortar 3 maçãs em fatias finas e deixa-las de molho na água com algumas gotas de limão, para que não escureçam. A seguir arrume as fatias de maçã sobre o creme

3ª. Parte
Preparar a calda:
Em conclusão, fazer um suco com 3 ou 4 laranjas e coar. Numa caneca juntar esse suco, com 1 colher(sopa) de maisena dissolvida em meio copo de água e 5 colheres(sopa) de açúcar. No entanto, levar ao fogo e mexer até ferver e engrossar. Despejar essa calda sobre as maçãs. Levar a geladeira e servir gelado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X