Pular para o conteúdo
Início » COXINHA SEM MASSA! PARA TUDO E ANOTA ESSA RECEITA, VOCÊ VAI SE APAIXONAR ASSIM COMO EU!

COXINHA SEM MASSA! PARA TUDO E ANOTA ESSA RECEITA, VOCÊ VAI SE APAIXONAR ASSIM COMO EU!

Ingredientes
  • 4 ovos inteiros
  • 500 mililitros de óleo para fritar
  • 1 quilograma de peito de frango sem osso
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 2 dentes de alho
  • ½ cebola
  • 300 gramas de farinha de rosca
  • 300 gramas de requeijão cremoso de bisnaga
  • salsinha a gosto
  • cebolinha a gosto

Modo de Preparo

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre COXINHA SEM MASSA! PARA TUDO E ANOTA ESSA RECEITA, VOCÊ VAI SE APAIXONAR ASSIM COMO EU! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Em uma panela de pressão coloque o frango e encha de água até cobrir o frango. Coloque um tablete de caldo de galinha, tampe e, quando começar a chiar a panela, deixe por 30 minutos cozinhando.

Após o frango estar bem cozido escorra todo o caldo e reserve ele. Deixe o frango na panela, volte a tampar e chacoalhe a panela com foça, para cima e para baixo, por aproximadamente 1 minuto – esse é um truque para desfiar frango facilmente.

Reserve o frango em uma tigela e prepare o refogado para temperar o frango: em uma panela com um pouco de óleo coloque a cebola e refogue por 2 minutos. Depois acrescente o alho, a cebolinha e a salsinha e refogue mais um pouco.

Dica: Coloque a cebola primeiro porque ela demora mais para refogar.

Coloque o frango desfiado e misture bem no refogado. Depois acrescente o requeijão cremoso e misture este recheio de frango para coxinha até ficar homogêneo, como na foto. Se necessário, acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

Coloque a farinha de rosca em um recipiente. Em outro recipiente coloque os 4 ovos e mexa bem até as gemas e as claras ficarem misturadas. Estes são os ingredientes para empanar coxinhas de frango em vez de preparar massa de coxinha.

Após estar tudo pronto coloque o óleo para esquentar até ficar bem quente. Agora é só enrolar o recheio de frango na mão e passar primeiro no ovo, depois na farinha de rosca e colocar para fritar até dourar.

Dica: Você também pode assar esta coxinha na AirFryer. Nesse caso coloque assando nos 180ºC por 10-15 minutos.

Coloque esta coxinha de frango sem farinha num prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo, e está pronta a servir! Fácil, prática e deliciosa para qualquer ocasião. Experimente e conte para nós o que você achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X