Pular para o conteúdo
Início » Rolinho Primavera Caseiro! Agora eu como quantos quero gastando pouco

Rolinho Primavera Caseiro! Agora eu como quantos quero gastando pouco

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Rolinho Primavera Caseiro! Agora eu como quantos quero gastando pouco é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

O Rolinho Primavera Caseiro é um aperitivo delicioso e crocante, de origem chinesa, que conquistou o paladar de pessoas ao redor do mundo. Fazer a massa e o recheio em casa proporciona uma experiência única, permitindo personalizar os ingredientes e desfrutar de um petisco fresco e feito com amor. Siga a receita abaixo e surpreenda sua família e amigos com essa iguaria irresistível.

Ingredientes:

Massa:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de sal
  • Água morna, conforme necessário

Recheio:

  • 200 g de repolho picado fino
  • 100 g de cenoura ralada
  • 100 g de broto de feijão
  • 100 g de cebolinha picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Óleo para refogar e fritar

Modo de preparo:

Massa:

  1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o ovo e o sal. Adicione a água morna aos poucos, mexendo até formar uma massa homogênea e elástica.
  2. Sove a massa por cerca de 5 minutos e deixe descansar por 30 minutos, coberta com um pano úmido. 3. Após o descanso, divida a massa em porções pequenas e, com um rolo, abra cada uma delas até formar discos finos.

Recheio:

  1. Em uma panela, aqueça um pouco de óleo e refogue o alho até dourar.
  2. Acrescente o repolho, a cenoura, o broto de feijão e a cebolinha. Tempere com molho de soja, sal e pimenta-do-reino. Cozinhe os legumes até ficarem macios, mas ainda crocantes. Reserve e deixe esfriar.

Montagem e fritura:

  1. Coloque uma porção do recheio de legumes no centro de cada disco de massa. Dobre as bordas da massa, formando um envelope, e feche bem, pressionando com os dedos ou usando um garfo.
  2. Aqueça o óleo em uma panela funda e, quando estiver bem quente, frite os rolinhos primavera, aos poucos, até que estejam dourados e crocantes. Escorra em papel-toalha.

Dicas finais:

  1. Para um rolinho primavera ainda mais saudável, você pode assá-los no forno a 200°C por 20 a 25 minutos ou até ficarem dourados e crocantes.
  2. Varie o recheio adicionando outros legumes ou cogumelos de sua preferência.
  3. Sirva os rolinhos primavera acompanhados de molho agridoce, molho de pimenta ou molho de amendoim.

RECEITA DE HOJE:

X