Pular para o conteúdo
Início » Arroz com camarão

Arroz com camarão

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Arroz com camarão é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola em cubos
3 tomates maduros sem pele e sementes em cubos
Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto
1 pacote de camarão

pequeno limpo (400g)
3 xícaras (chá) de arroz branco cozido
1 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry®
6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio e refogue a cebola por 2 minutos. Adicione o tomate, sal, pimenta e cozinhe por 3 minutos. Acrescente o camarão e deixe levantar fervura. Tire do fogo, misture o arroz, metade do Catupiry® e salsa. Despeje em um refratário médio e espalhe colheradas de Catupiry® sobre o arroz. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos antes de servir.


RECEITA DE HOJE:

X