Pular para o conteúdo
Início » Pastel assado de presunto e queijo

Pastel assado de presunto e queijo

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Pastel assado de presunto e queijo é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:

Massa
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
¾ xícara (chá) de manteiga sem sal gelada
3 colheres (sopa) de creme de leite
9 colheres (sopa) de água gelada
1 gema para pincelar
Farinha de trigo para polvilhar

Recheio
200gr de presunto ralado
200gr de mussarela ralada

Modo de Preparo:

Misture a farinha com o sal, a margarina, o creme de leite e mexa com as mãos até obter uma farofa. Junte a água aos poucos, até incorporar. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e com um cortador redondo (no tamanho desejado, pois esse será o tamanho do pastel) vá cortando a massa. Coloque um punhado de mussarela com o presunto e feche a massa, modelando como um pastel. Pincele com a gema, coloque em uma assadeira e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos ou até dourar.


RECEITA DE HOJE:

X