Pular para o conteúdo
Início » Lasanha de Camarão com Requeijão cremoso

Lasanha de Camarão com Requeijão cremoso

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Lasanha de Camarão com Requeijão cremoso é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:

1 pacote de massa para macarrão (pronta ou não, use a que achar melhor, prefiro a pronta hihi)
300g de queijo (fatias)
1 pote de requeijão cremoso
* se for usar a massa de lasanha tradicional (sem ser a pronta) siga as instruções da embalagem

-Para o camarão:

300g de camarão rosinha (como chamamos aqui na Bahia) que é tamanho médio
1/2 cebola grande
1/2 tomate grande
1/2 pimentão médio
1/2 xíc. de coentro
2 dente de alho amassado
1 limão tahiti pequeno
azeite a gosto
sal a gosto

1 Lave bastante em água corrente o camarão (já descongelado), mais NÃO deixe ele dentro d’água.
2 Para essa quantidade de camarão, eu usei 1 limão tahiti, mais deixei por 5 minutos só junto com a água, porque muito limão, endurece o camarão.
3 Tempere o camarão com um pouco de sal, e um dos dentes de alho amassados.
4 No pilão, ou liquidificador ou no multiprocessador, bata a cebola, o tomate, o dente de alho, o pimentão e o coentro, não precisa bater bem batidinho, até porque depois, vai bater novamente. Feito isso, despeje a mistura na panela já com um pouco de azeite, tampe a panela por uns 3min. e depois coloque o camarão e tampe a panela, espere uns 5minutos (após fervura), veja se está bom de sal, se estiver, espere mais um pouco (+ – 10 min.) até que o camarão fique mais rosado e está bom.

-Para o molho vermelho:
1 pacote de molho de tomate (pode ser substituído por 3 tomates médios batidos no liquidificador, só demora um pouco mais tempo para dar o ponto)
1 cebola pequena ralada ou cortada em cubos pequenos
1 dente de alho amassado
1/2 tablete de knorr sabor camarão ou legumes
1colher(sopa) de manteiga
1colher(sobremesa) de óleo
2 colheres(sopa) de catchup
sal e orégano a gosto

Refogue a cebola e o alho no óleo e na manteiga, acrescente o knnor e o orégano. Feito isso, coloque o molho de tomate, mais 200ml de água (para quem não fez com os tomates) e o catchup, acerte o sal e espere que o molho ferva por 10min em fogo médio e esta pronto ou até que o molho engrosse um pouco.

-Para o molho branco:

Manteiga
2 xíc. de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (café) de noz moscada
Sal e pimenta a gosto
Simples como qualquer molho branco, derreta duas colheres generosas de manteiga e coloque a farinha de trigo (você vai perceber que vai formar uma “pasta”). Não pare de mexer e vá adicionando o leite aos poucos, em fogo baixo, até formar uma espécie de mingau meio grosso. Espere ferver e coloque a noz moscada, o sal e a pimenta se assim desejar.


RECEITA DE HOJE:

X