Pular para o conteúdo
Início » Como fazer canudinhos de côco com casquinha crocante para vender! MASSA SEQUINHA E FÁCIL

Como fazer canudinhos de côco com casquinha crocante para vender! MASSA SEQUINHA E FÁCIL

Ingredientes

Massa:

Recheio:

type="checkbox" />

  • Preparação

    •  Faça uma cova no centro da farinha e coloque o ovo, a pinga e a gordura vegetal. Misture tudo e vá amassando com salmoura fria uma massa uniforme não muito dura.
    •  Faça uma bola, cubra com um pano úmido e deixe descansar ,por 1 hora. Abra a massa e corte em tiras de 2cm de largura. Enrole as tiras em torno da forma, previamente untada com a gordura, apertando nas emendas.
    •  Frite em bastante gordura quente, mexendo a panela para que dourem por igual. Coloque num escorredor até estarem bem secos. Pouco antes de servir, recheie os canudinhos.
    •  Recheio:
      Faça uma calda com a água e o açúcar até o ponto de fio brando. Deixe esfriar. Acrescente as gemas, uma a uma. Junte o coco e leve ao fogo até soltar da panela.
    •  Só recheie os canudinhos quando o doce estiver bem frio.

    Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

    Uma das coisas mais incríveis sobre Como fazer canudinhos de côco com casquinha crocante para vender! MASSA SEQUINHA E FÁCIL é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.


    RECEITA DE HOJE:

    X