Pular para o conteúdo
Início » PÃO FRANCÊS CASEIRO SEM OVO E SEM LEITE,PÃO CASEIRO BEM SIMPLES!!

PÃO FRANCÊS CASEIRO SEM OVO E SEM LEITE,PÃO CASEIRO BEM SIMPLES!!

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre PÃO FRANCÊS CASEIRO SEM OVO E SEM LEITE,PÃO CASEIRO BEM SIMPLES!! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:

800 grs de farinha de trigo aproximadamente.
1 pacotinho de fermento biológico seco de 10 grs.
( equivale a 2 colheres de sopa de fermento seco)  ou (30 grs de fermento fresco).
1 colher de sopa de açúcar.
1 colher de chá de sal.PÃO DE BATATA DELICIOSO E SUPER FOFINHO,FÁCIL DE FAZER E VOCÊ PODE ATÉ RECHEAR!

/> 100ml de óleo.
400ml de água morninha.

Modo de fazer:

Em uma tijela misture o fermento com uma xícara de farinha de trigo aprox. Adicione um pouco mais de farinha de trigo até chegar a metade do total de farinha aproximadamente. Agora, misture o açúcar e o sal. Adicione o óleo e a água mexendo sempre com uma colher até ficar um creme totalmente homogêneo. Vá adicionando o restandte da farinha aos poucos sovando a massa até ficar macia e elástica. Se preferir sove a massa em uma bancada ou mesa. Cubra a massa e deixe fermentar por 30 min. Modele pães no formato desejado e coloque-os em forma untada com óleo e enfarinhada. Deixe crescer até dobra de volume, 30 min. aprox. Asse em forno médio prè aquecido por 40min ou até começar a dourar. Sirva quente.
Bom apetite!!!!!!!!!


RECEITA DE HOJE:

X