Pular para o conteúdo
Início » EMPADINHAS COM MASSA PODRE

EMPADINHAS COM MASSA PODRE

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre EMPADINHAS COM MASSA PODRE é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:

1/2 kg de Farinha de Trigo
250g manteiga fresca
5 Colheres de Água
1 peito de Frango cozido e Desfiado
1 copo de requeijão cremoso
1 lata de milho verde escorrido
Azeitonas verdes sem caroço _ UMA PARA CADA EMPADA
1 xic de tomate picado
1 cebola pequena picada
2 Dentes de Alho bem socados
gema de ovo e 1 pincel e forminhas de empadas
Pimenta, Sal, Salsinha e colorau a gosto

Modo de Preparo:

Recheio:
Faça um refogado com alho, cebola, colorau e os tomates, deixe murchar um pouco e junte o milho e o frango, refogue bem e acrete de sal e pimenta, apague o fogo e deixe mornar um pouquinho, junte o requeijãoe mexa para ficar bem cremoso, deixe esfriar completamente

Massa:
No processador junte a manteiga, ligue o aparelho e vá juntando um pouco de sal, farinha, até que vire uma farofa, adicione água até a massa ligar e ficar lisa e maleavel, vai desprender das paredes e virar uma bola.
Retire do aparelho e deixe descansar um pouco na geladeira, forre com as mão as forminhas de empadas (não precisa untar), recheie e ponha uma azeitona, faça uma tampa de massa e feche as empadas bem fechadinhas, pincele gema de ovo e leve a assar por 20 minutos até ficarem coradas.
Sirva quentinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X