Pular para o conteúdo
Início » Creme de Abóbora, Cenoura e Cogumelos

Creme de Abóbora, Cenoura e Cogumelos

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Creme de Abóbora, Cenoura e Cogumelos é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes
Abóbora cortada em cubos de 5 cm – 500 Kg
Cenoura em rodelas pequenas – 200 g
Creme de leite fresco – 200 ml
Caldo de galinha caseiro – 300 ml
Cebola picada grosseiramente – 1 unidade
Alho picado grosseiramente – 3 dentes
Cogumelos

Shimeji, Shitake e Eryngui – 300 g
Azeite de oliva – 1 colher (sopa)
Manteiga – 1 colher (sopa)
Ciboulette picada – 3 colheres (sopa)
Sal e pimenta-do-reino – À gosto

Modo de Preparo
Retire os talos dos cogumelos shitake e fatie. Fatie os cogumelos Eryngui em lâminas finas e separe os cogumelos Shimeji.
Aqueça uma panela funda e coloque o azeite de oliva. Junte a cebola e o alho e refogue por 1 minuto. Adicione a abóbora e a cenoura e refogue por mais 3 minutos. Cubra com o caldo de galinha e deixe cozinhar até que os legumes estejam macios.
Enquanto a sopa cozinha, aqueça uma frigideira e coloque a manteiga. Adicione 1 dente de alho bem picado e deixe por 1 minuto. Junte os cogumelos e deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo sempre. Tempere com o sal e reserve ainda na frigideira.
Processe a sopa no liquidificador e volte para o fogo. Junte o creme de leite e tempere com o sal e a pimenta. Sirva a sopa com os cogumelos e a ciboulette por cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X