Pular para o conteúdo
Início » A MELHOR LINGUIÇA DO MUNDO É FEITA NA PANELA DE PRESSÃO !

A MELHOR LINGUIÇA DO MUNDO É FEITA NA PANELA DE PRESSÃO !

Ingredientes
  • 4 cebolas grandes cortadas em rodelas, ou em pétalas;
  • Linguiça toscana, quantidade a gosto (a receita oi feita com1 kg)

Modo de Preparo

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre A MELHOR LINGUIÇA DO MUNDO É FEITA NA PANELA DE PRESSÃO ! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

1 – Forre o funda da panela de pressão com a metade das cebolas em rodelas. Faça furos, com auxílio de um garfo, nas linguiças.

2 – Coloque-as, inteiras, sobre as rodelas de cebolas. Por fim o restante da cebola em rodelas que sobrou.

3 – Feche a panela de pressão, não coloque água. Vai ficar pronta só com os líquidos da cebola e da própria linguiça.

4 – Leve ao fogo médio, quando começar a chiar abaixe a chama do fogo e deixe cozinhar por mais ou menos 20/25 minutos.

5 – Quando desligar espere sair à pressão para puder abrir. Se ainda tiver liquido na panela, deixe mais um pouco no fogo com a tampa aberta só para reduzir o liquido e ficar com aspecto caramelizado.

Dica:
Tente administrar o tempo do fogo, varia de fogão, panela de pressão. A partir dos 20 minutos na pressão comece a monitorar, quando começar a cheirar assado sem queimar, desligue o fogo.


RECEITA DE HOJE:

X