Pular para o conteúdo
Início » Caldo de Camarão

Caldo de Camarão

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Caldo de Camarão é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingredientes:
300g de camarão limpo
03 dentes de alho
01 pimentão verde
01 pimentão vermelho
01 pimentão amarelo
02 tomates
01 cebola
100 ml de azeite oliva
200g de molho tomate
10g de páprica
50g de coentro picado (opcional)
Sal a gosto
01 tablete

de caldo de peixe
1 litro de água de coco
200ml de leite de coco
02 caixinhas (200g) de creme de leite

Modo de Preparo:
Em uma panela coloque os pimentões picados, o alho, os tomates, a cebola, os camarões, o azeite, o molho de tomate, a páprica, o coentro, uma pitada de sal e a metade da água com o caldo de peixe dissolvido. Cozinhe por 25 minutos. Deixe esfriar um pouco, reserve alguns camarões e o restante da mistura bata no liquidificador e coe. Coloque o caldo coado em uma panela, acrescente a o restante da água, o camarão reservado, o creme de leite e o leite de coco. Leve ao fogo mexendo suave e constantemente por mais 20 minutos para reduzir e engrossar.
Se achar que a consistência não está chegando no ponto que quer acrescente um pouco de Maizena para terminar de engrossar.


RECEITA DE HOJE:

X