Pular para o conteúdo
Início » Bolinho de arroz na Airfryer sequinho e crocante fica pronto em apenas 15 minutinhos

Bolinho de arroz na Airfryer sequinho e crocante fica pronto em apenas 15 minutinhos

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Bolinho de arroz na Airfryer sequinho e crocante fica pronto em apenas 15 minutinhos é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Parece um truque incrível: transformar as sobras de arroz em deliciosos bolinhos leves e crocantes, e sem sujar a cozinha!

Graças a esta receita para AirFryer, os bolinhos de arroz adquirem uma textura crocante por fora e cremosa por dentro. Duvida que seja possível? Acompanhe e confira!

lg:pl-2 visible">.

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de arroz cozido
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada grosseiramente
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

.

MODO DE PREPARO

  1. Numa tigela grande, coloque o arroz, a farinha de trigo, o queijo parmesão e a salsinha. Numa tigela pequena, quebre o ovo e junte aos outros ingredientes. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem.
  2. Preaqueça a AirFryer a 190 ºC e programe para assar por 10 minutos. Coloque um pouco de azeite numa tigelinha e reserve para pincelar os bolinhos.
  3. Enquanto isso, modele os bolinhos com duas colheres do mesmo tamanho: retire uma porção da massa com uma colher e passe para a outra, formando uma quenelle. Transfira para um prato raso (ou travessa) e modele os outros bolinhos. São sete no total. Se preferir, você pode modelar os bolinhos e transferir direto para o cesto da AirFryer. Nesse caso, depois que preaquecer, retire a gaveta e modele os bolinhos, dispondo diretamente no cesto.
  4. Posicione os bolinhos no cesto da AirFryer, deixando espaço entre eles para que o ar possa circular e deixar todos os lados dourados e crocantes.
  5. Pincele cada bolinho de arroz com azeite e encaixe o cesto de volta na AirFryer. Atenção: não precisa virar os bolinhos!
  6. Depois dos 10 minutos, com uma pinça, transfira os bolinhos de arroz dourados para uma tigela e sirva a seguir. Como petisco, ficam ainda mais gostosos servidos com molho de pimenta ou mesmo um pouco de mostarda. Para transformar em uma refeição leve, sirva com um mix de folhas verdes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X