Pular para o conteúdo
Início » BOLACHA DE LEITE CONDENSADO QUE EU FAÇO TODOS OS DIAS! AMO ESSA DELÍCIA!!!

BOLACHA DE LEITE CONDENSADO QUE EU FAÇO TODOS OS DIAS! AMO ESSA DELÍCIA!!!

Ingredientes
  • 1 xícara de farinha de trigo (120 g)
  • 1½ xícaras de amido de milho (180 g)
  • ½ xícara de manteiga amolecida (100 g)
  • 200 gramas de leite condensado
  • 1 gema de ovo
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre BOLACHA DE LEITE CONDENSADO QUE EU FAÇO TODOS OS DIAS! AMO ESSA DELÍCIA!!! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

No bowl da batedeira ou numa tigela bata a manteiga amolecida com o leite condensado, a gema e o sal até obter uma mistura bem cremosa, como na foto.

Dica: Para esta receita é importante usar manteiga, não margarina. Caso contrário a massa poderá derreter no forno.

2

Coloque os restantes ingredientes: a farinha de trigo e o amido de milho peneirados. Misture com uma espátula ou com as mãos até conseguir uma massa bem consistente e macia.

Dica: A massa deve ficar macia e suave. Se estiver quebrando coloque um pouco mais de leite condensado, para dar liga.

3

Modele a massa em forma de bola, coloque num bowl e cubra com plástico filme. Reserve na geladeira por 20-30 minutos, para melhorar a consistência. Ligue o forno nos 180ºC.

4

Após o tempo indicado abra a massa numa bancada enfarinhada e até ficar com 3-5 mm de espessura. Corte os biscoitos e coloque numa forma untada ou forrada com papel manteiga.

Dica: Você pode cortar os biscoitos com uma faca, cortadores, copo ou outro acessóiro.

5

Asse os biscoitos de maizena no forno a 180ºC por 20 minutos ou até começarem a dourar. Retire, deixe esfriar e sirva simples assim ou com glacê de açúcar e limão. Delicie-se com estas bolachinhas gostosas e diga nos comentários o que você achou, bom apetite!


RECEITA DE HOJE:

X