Pular para o conteúdo
Início » Depois que fiz esse prato em casa, ninguém quis saber de outra coisa! E não é pra menos, FICA DELICIOSO DEMAIS!!!

Depois que fiz esse prato em casa, ninguém quis saber de outra coisa! E não é pra menos, FICA DELICIOSO DEMAIS!!!

Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Depois que fiz esse prato em casa, ninguém quis saber de outra coisa! E não é pra menos, FICA DELICIOSO DEMAIS!!! é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

O primeiro passo para fazer o escondidinho de carne moída é fazer o purê. Para isso coza as batatas em água e sal. Depois de cozidas, pele e triture junto com o leite e manteiga, até obter um purê com a consistência desejada.

Em caso de dúvida, confira a receita passo a passo de purê de batata.

Dica: Para tornar esta receita mais prática e rápida, pode usar purê de batata instantâneo.

2

Em seguida cozinhe a carne. Comece por refogar o alho e a cebola numa panela com o azeite, deixar dourar e juntar o tomate. Cozinhe por 5 minutos.

3

Adicione a carne moída, o cheiro verde e tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe apurar bem (20 a 30 minutos), até secar um pouco o molho da carne.

4

Comece montando o escondidinho de carne moída: num refratário próprio para ir ao forno, coloque uma primeira camada de purê, depois o queijo mussarela e a carne moída. Espalhe o restante purê e polvilhe queijo parmesão ralado.

5

Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC, somente até o queijo derreter e dourar. Sirva o escondidinho de carne moída acompanhado de salada verde simples, e bom apetite!

Dica: E aí, o que achou desta receita de escondidinho? Deixe sua opinião!


RECEITA DE HOJE:

X