Pular para o conteúdo
Início » Torta Espelhada de Frutas

Torta Espelhada de Frutas

Que tal uma sobremesa diferente, colorida, fácil e doce na medida certa? Veja como é simples fazer a torta espelhada de frutas, bonita por fora e cheia de sabor por dentro!
Surpreenda-se com todo o sabor e visual da torta espelhada de fruta.

A torta espelhada de frutas vai te surpreender no visual, mas principalmente no sabor!

Torta espelhada de frutas: já ouviu falar? Assim como o bolo espelhado, essa torta é composta por uma base de biscoitos, um creme delicioso e o gran finale, a cobertura espelhada responsável por dar esse nome a essa incrível torta: uma camada reluzente e saborosa de gelatina com pedaços de frutas.

Pois é, o resultado é tão bonito que é realmente capaz de fazer nossos olhos brilharem diante de tanta belezura e gostosura. E o melhor de tudo é que para fazer é mais simples do que você imagina! Sendo assim, que tal ir à feira já ir escolhendo as frutas de que mais gostar? Vamos te ensinar o passo a passo para fazer essa torta linda, colorida e cheia de sabor!

A torta espelhada de frutas vai encantar seu visual e paladar.

Com um sabor levinho e irresistível, a torta espelhada de frutas é uma ótima opção de sobremesa.

Ingredientes:

Base

1 pacote de biscoito maisena

4 colheres (sobremesa) de manteiga

Recheio

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite sem soro e gelado

2 colheres (sopa) de maisena

2 gemas

1/2 xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de margarina

Modo de Preparo:

Para dar sabor ao seu creme, você pode adicionar: raspas de casca de limão a gosto ou 180 ml de suco de maracujá concentrado ou 2 colheres (sopa) de essência de baunilha.

Opção de recheio com 4 ingredientes:

Se quiser, você também pode fazer o recheio com gelatina incolor! Basta colocar 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 pacote de gelatina incolor e um dos sabores acima (limão, maracujá ou baunilha).

Cobertura espelhada

1 caixinha de gelatina em pó sabor morango

400 ml de água fervente

Frutas a gosto cortadas ao meio: morangos, mangas, maçã, kiwi, pêssego, ameixa ou outra de sua preferência

Modo de Preparo:

Base

No liquidificador, coloque os biscoitos e triture-os bem. Em seguida, em um recipiente, coloque o biscoito triturado e misture bem à manteiga ? de preferência em temperatura ambiente ? até virar uma farofa úmida.

Agora, basta espalhar essa farofinha por todo o fundo de uma forma com fundo removível e colocar para assar por cerca de 15 minutos em forno médio preaquecido. Após retirar do forno, reserve.

Recheio

É bem simples! Em uma panela, coloque todos os ingredientes (exceto o creme de leite e os ingredientes que darão sabor ao seu recheio) e vá mexendo bem até engrossar e virar uma mistura homogênea.

Após isso, adicione o creme de leite e as raspas de limão, suco de maracujá ou essência de baunilha, e torne a mexer bem. Reserve em seguida.

Se você optar por fazer com a gelatina incolor, comece hidratando a gelatina em banho-maria. Em seguida, basta colocar na panela o leite condensado e o creme de leite e o ingrediente do sabor desejado. Logo após, adicione a gelatina incolor dissolvida e mexa bem até que fique um creme homogêneo.

Em seguida, despeje o recheio sobre a base de biscoitos e leve à geladeira por cerca de 2 horas até ganhar consistência.

Cobertura espelhada

Dissolva a gelatina em pó em 400 ml de água fervente. Em seguida, deixe esfriar até que fique com uma consistência de geleia mole (você pode colocá-la em banho-maria em uma bacia com água fria e cubos de gelo, mexendo delicadamente até se transformar em uma geleia).

Com a gelatina de morango em forma de geleia, distribua as frutas picadas em fatias, cubos ou lâminas sobre o recheio já frio (se quiser, pressione delicadamente as frutas sobre o recheio utilizando o auxílio de uma espátula).

Agora, basta espalhar delicadamente toda a gelatina sobre as frutas e levar à geladeira até endurecer.

Após esfriar, basta passar uma faca pela lateral da torta, facilitando na hora de desenformar. E voilá, uma torta linda e deliciosa!

Faça diferentes e saborosas combinações de frutas.
Foto: Shutterstock
A torta espelhada por ser feita com a fruta de preferência: sobremesa linda e deliciosa!

_____Gostou?❤
______Por favor, digite UP nos comentários para que mais pessoas
possam conhecer essa receita❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X