Pular para o conteúdo
Início » Tempero de alho caseiro

Tempero de alho caseiro

Faço questão de compartilhar essa receita de tempero de alho caseiro que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.

Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço

essa receita de tempero de alho caseiro sempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.

Receita de tempero de alho caseiro

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes:

  • 1 cebola grande;
  • 1/4 xícara (chá) de óleo;
  • 15 dentes de alho;
  • 1/2 maço de cheiro-verde;
  • 1 colher (sopa) de sal.

Como Fazer tempero de alho caseiro:

  1. Bata no liquidificador ou processador a cebola e o óleo até virar uma pasta.
  2. Adicione metade dos dentes de alho e bata mais um pouco, depois a outra metade, o cheiro-verde e o sal.
  3. Bata alho em duas levas para ficar mais fácil, mas se seu liquidificador for potente pode bater tudo de uma vez.
  4. Rendimento: 1 e 1/2 xícara (chá) de tempero
  5. Durabilidade: de 1 a 2 semanas na geladeira
  6. Congelamento: Pode ser congelado em formas de gelo ou saquinhos de sacolé (geladinho) em porções menores ou já em potes por até 3 meses.


RECEITA DE HOJE:

X